ANIVERSÁRIO

Comando-Geral de Apoio comemora 54 anos de criação

Cerimônia foi marcada por homenagens e reconhecimentos aos militares de destaque e longa trajetória na Força Aérea Brasileira
Publicada em: 28/11/2023 18:34
Imprimir
Fonte: COMGAP, por Tenente Vaz
Edição: Agência Força Aérea

O Comando-Geral de Apoio (COMGAP), localizado em São Paulo (SP), celebrou, no dia 23/11, seu 54º aniversário, em uma cerimônia militar. O Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, presidiu a cerimônia, que contou com a presença de Comandantes, Chefes, Prefeito e Diretores das Organizações Militares da Guarnição de Aeronáutica de São Paulo, entre outras autoridades.

Durante a solenidade, foram homenageados Graduado e Praça Padrão. A Sargento Especialista em Serviço de Administração Thais de Camargo Duarte, e o Cabo Especialista em Serviço de Administração João Victor Ferreira Cruz foram os agraciados.  

Ocorreu também a entrega de Medalha Militar de Ouro ao Tenente Ronaldo Figueiredo de Oliveira e ao Sargento Antônio Glauber Moura da Silva, em reconhecimento aos mais de 30 anos de bons serviços prestados à Força Aérea Brasileira; e Medalha Militar de Bronze, em reconhecimento aos mais de dez anos de bons serviços prestados aos seguintes militares: Sargento Wellington Gusmão Ribeiro, Sargento Túlio do Nascimento de Souza e ao Cabo Leandro Almeida da Silva.

O Comandante-Geral de Apoio enfatizou a importância do COMGAP, ressaltando sua missão fundamental de planejar, gerenciar e controlar atividades relacionadas ao apoio logístico. “Destaco as parcerias estratégicas com as organizações militares subordinadas que possibilitaram a realização de aquisições e modernizações ao longo de 2023, bem como o crucial apoio fornecido durante a operação Yanomami. Reconheço toda dedicação que demonstraram e, em especial, parabenizo os militares homenageados. O maior bem do nosso COMGAP é seu efetivo, é um grande privilégio comandar um efetivo de tão alto gabarito”, ressaltou.

Fotos: Sargento Juliane e Cabo Bill Clinton / COMGAP

imagens/original/46622/DSC_1719.jpg
imagens/original/46622/IMG_7972.jpg
imagens/original/46622/IMG_8191.jpg